terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Lino Villaventura, arrasa de novo!

Em tempos de SPFW, é bom sempre salientar o que tem de bom vindo por aí...
Escolhi dois que me encantam sempre que aparecem, acho que eles são criadores espetaculares, não só pelas criações, mas em montar um fashion show de qualidade e de grande impacto!
Com vcs Lino Villaventura e Samuel Cirnansck Inverno 2012. Look that!
PS: Reportagens retiradas do site da SPFW.http://ffw.com.br/desfiles/sao-paulo/inverno-2012-rtw/lino-villaventura/735272/default



> DESFILES

Direção criativa:  Lino Villaventura
Styling:  Lino Villaventura e Régis Vieira
Beleza:  Marcos Costa
Trilha: Felipe Venâncio
Inspirações: Imagens sombrias do pintor Francis Bacon.
Formas:  A coleção começa com peças em formatos mais contidos e, aos poucos, a coleção vai ganhando mega volumes, construídos com anáguas enormes.
Materiais:  Tafetá de seda, organza de seda, gaze de seda, crepe de Chine, jacquard, Jersey de seda e linho.
Highlights:  A coleção, vista de perto, mostra detalhes de perfeccionismo artesanal como as chamadas “pregas palito”, uma espécie de mini drapeado, dobrinhas tão pequenas da dimensão de um palito de dente, feitas no atelier do estilista, conforme explicou ao FFW seu assistente, Régis Vieira. Os bordados feitos à mão e as aplicações de cristais mostram a obsessão aos detalhes que, juntos, na passarela, somem para dar lugar às imagens mais arrojadas.  Especialmente com a trilha sonora de história do terror, que trouxe as mulheres como se vindas de perturbações de Francis Bacon, pintor que inspirou a criação das peças. Ali no desfile a platéia se exaltou (com aplausos e gritos) principalmente nos looks mais carnavalescos, brilhantes, além da “realidade” cotidiana.  Quer dizer, os looks de Lino, no mercado há mais de 30 anos, são de uma realidade que poucos vêem: mulheres de alta sociedade em festas nas casas suntuosas das amigas, casamentos, bailes de debutantes ou em qualquer outro lugar vip fora do país. (JULIANA LOPES)
> DESFILES

Direção criativa:  Samuel Cirnansck
Styling:  Cláudia Santos e Izabela Starling
Beleza:  Celso Kamura
Trilha: Jackson Araújo
Inspirações: O estilista afirma ver “roupas no lugar de jóias e jóias no lugar de roupas”
Formas:  Vestidos “rabo de sereia”, longos ou longuíssimos.
Materiais:  Organza, cetim, musseline em seda, renda, tules e gazar, bordados e drapeados.
Highlights: O estilista levou mulheres poderosas na passarela, com make e aparência estilo “Cisne Negro” – as caldas felpudas dos vestidos, que balançavam como pássaros ajudaram na cena.  A performance das meninas, mostrando todos os lados do look, ainda reforçou o poder das modelagens impecavelmente pensadas. Transparências, brilhos e bordados em contornos estratégicos. (JULIANA LOPES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário