quarta-feira, 20 de outubro de 2010

TRANÇAS

 
 
FOTO/PRODUÇÃO: VALÉRIA LOPES MODELO: BETÂNIA DOURADO(VOGA MODELS) MAKE UP/HAIR: EVANDO FILHO. EDITORIAL JORNAL "O POPULAR"
 
 
 
 
 
 
 
Tançando

Isso! Nesse verão um ar mais romântico e antenado vem incendiar as cabeças das modernas de plantão. As tranças vem como uma febre!
Esse penteado tão usado nos anos 1970/1980 revivem uma tendência forte. Das ruas para as passarelas elas vão criando um visual mais despojado e menos estruturado que faz voce inovar com sofisticação um penteado romantico e muito moderno. 
As tranças apareceram em várias épocas durante as história. Na Grécia Antiga elas eram adornadas com broches de ouro e pedras preciosas, eram feitas com pinças quentes que ajudavam nas sua construção, torcendo as imensas mechas de cabelos loiros das mulheres da época. 
Já na era Medieval os cabelos eram semi presos com tranças formando tiaras ao redor da cabeça, ora como coroas, ora envoltos como adorno.
Ao longo do tempo foram tomando formas e texturas diversas que a cada momento vão dando um novo sentido e uma nova  forma para a moda através dos tempos.
Sou um apaixonado por cabelos texturizados que tomam formas inusitadas. As tranças são um caminho sempre útil e de efeito muito interessante que dá ao look uma força incrível.
Então a dica dessa temporada é pra voce abusar com estilo e bom gosto.
Uma maquiagem leve e saudável com boca rosa vão arrematar esse new look.
Boa sorte, um beijo e até a próxima....
Evando Filho(maquiador regional Natura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário